quarta-feira, 21 de julho de 2010

Santos Existem?

Terça feira, por motivos extremamente banais eu me dirigia ao bar. Voltava do trabalho. Estava cansado e tinha de tomar algumas para relaxar. Encontrei mais um perdido, e juntos tomamos umas três garrafas. Então o dono do bar gritou ''telefone pra vocês"(que merda! me ligam até no bar). Tinhamos de ir ao ensaio da banda de uns caras(desculpa pra beber), andamos como loucos, fizemos o percurso na metade do tempo que deveria ser feito. Ofegante. Transpirante. Chegamos e descobrimos que tudo havia sido cancelado. Fiquei puto. Voltamos ao bar, e fizemos o percurso no dobro do tempo em que deveria ser feito. Sentamos. Relaxamos. Mais algumas garrafas, risadas. Algumas meninas se engraçaram, até sentaram-se conosco por meia hora ou mais. Olhei as horas, me despedi.
Voltava, perâmbulando feito um louco solitário, passando pela praça Militar Rio Branco, ouvi alguns latidos, dei meia volta e me deparei com 3 cães, latiam enfurecidos, continuei andando de costas. Coração disparado. Eu queria olhar nos olhos dos desgraçados. Mais latidos, juntaram-se aos perturbadores mais dois. Eram cinco cachorros ensandecidos. Eu achei uma pedra. Devia ter quase um quilo, juntei-a. Ergui acima da cabeça, bati firme com o pé direito no chão e gritei "SAI, SAI, PORRA." Eles recuaram um ou dois metros mais iam voltar, um deles disparou contra mim, por aquele pouco desviei. Ia ter de acerta-los. Eu tinha o maior(na minha opinião o líder) na mira, ia atingi-lo, me preparei, fui jogar a pedra. - Os latidos pararam, a pequena matilha ficou em formação. - "Ei, você" eu ouvi isto vindo de um canto da praça, procurei por uns dois minutos até ter certeza de onde vinha a voz. Um homem, creio eu com 1,90 de altura, com óculos redondos, rosto gordo, não pude ver seu cabelo, pois estava coberto por uma touca. "O maluco vai me ajudar" pensei. Aliviei. Ele venho até a minha frente. Talvez tivesse 2 metros de altura. Devia ter uns 30 anos. Voltou-se para os cachorros, eles pulavam, brincavam, dançavam ao redor dele. "Não bebi tantas garrafas assim" pensei eu quando outros 4 cachorros apareceram do meio da praça.
Eu ainda segurava a pedra comigo, este cara olhou para mim, pestanejou, gritou "VAI TER DE ACERTAR A MIM PRIMEIRO", uma voz rouca e chata. Quase gargalhei, agora era eu e minha pedra contra nove cachorros e um maluco que pensa ser o druida das cidades. Cogitei a hipótese de ser um lobisomem, iria ser engraçado. O cara andava em minha direção, os nove todos no seu encalço. Agora eu não achava mais engraçado. "Era apenas defesa meu, porra pensei que iam me morder"eu disse, enquanto ele repetia, "Vai ter que me acertar primeiro!". "Desculpa cara, porra, achei que iam me morder" eu disse enrolando a língua, afinal eu até tinha tomado algumas garrafas a mais. Ele passou por mim, como se perseguisse alguém, os nove cachorros o seguindo, enquanto passava virou o rosto e repetiu mais uma vez "Vai ter de me acertar primeiro!".
Acelerei o passo e peguei o rumo pra casa. Quando virei pra quadra da minha casa, ouvi alguns latidos. Meu corpo trabalhava rápido. Três cães latiam pra mim na frente da minha casa. "Vai se fuder, que merda que tá rolando" - exclamei. Fui chegando perto, mais fui com calma, pensando em acaricia-los. O menor deles(Era feio, creio que tinha sarna) deixou, passei a mão na sua cabeça, calaram-se. Abri o portão de casa, ouvi um berro, olhei pra esquina, um homem, devia ter quase dois metros de altura, apenas conseguia enxergar o seu gordo rosto e as lentes de seus óculos redondos. Fiquei ali parado observando aquele ser por alguns segundos, então os cães da frente da minha casa partiram na direção do santo dos cachorros. Acho que passei no teste. Pensava eu enquanto achava tudo engraçado mais uma vez.



*isto realmente aconteceu, quase sem exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário