domingo, 6 de maio de 2012


Dessa vez, falamos da vida, e na profundidade do que ela é. Em várias ocasiões me vi sentado em uma cadeira de bar me perguntando, discutindo, praguejando-a. A vida apenas nos fode. Somos bons com ela, mas esta não é uma garota sentimental ou um garoto que acredita que sua namorada é puritana, nos deixa de lado nas suas prioridades, e caga em cima das nossas cabeças, mas sempre nos dando golpes de hipocrisia que nos faz sermos viciados nela.
Sempre me fodo tentando explicar minha relação com a vida para alguém, é complicado, num segundo posso amá-la e no outro odiá-la, é como ter um pai drogado ou algo do tipo. Preciso contar sobre algumas coisas que se passaram, nada de extrema importância, mas com conteúdo relevante, fatos que me fizeram escrever, fatos que me trouxeram dos mortos, pois eu podia muito bem só estar feliz, vivendo sem pensar e sendo ignorante com a realidade. Ilusão. Mas o mundo me joga de cara com a parede, e só me resta ver o que é merda e o que não é.
Lembro de uma terça-feira, vinha eu andando pelo calçadão, puxei o último cigarro do maço, e deixei o caminho me levar até algum lugar qualquer, mas fui parar na padaria atrás de mais nicotina. Vida. Voltando o caminho de casa, como todo ser estupidamente humano, minha cabeça me disse, “calma, é uma fase, tudo melhora”. Porra. Tenho isso como algo que me ajuda a seguir em frente, que daqui alguns anos vai ser tudo melhor a vida, o dinheiro, as pessoas, e é claro eu.
Tenho sentido uma mudança súbita em tudo a minha volta, não sei se os bons tempos estão chegando, mas com certeza, sei que os piores ficaram para trás. Passamos por tanta merda, que mal consigo me olhar no espelho pela manhã, sem lembrar o que foi feito, e o que não foi. A vida é cansativa eu sei, mas sempre teremos uma coisa que fará a mudança. Amor. E que se dane toda a merdice escrota do que é o amor, e sim foder uma mulher é em certos casos amor, mas não é o que nos traz a paz, o que nos traz a vontade de continuar, entretanto sempre existe um olhar, um esboço de sorriso, um movimento com os dedos, ou um jeito de enrolar o cabelo que mostrará que você é só um humano apaixonado pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário