quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Rotina de impulsos.

Exatamente 7:26 da manhã(drugada) estou saindo de casa.
Os pedreiros da obra ali por perto parecem estar trabalhando
desde das 3.

7:29 as duas garotas, com bolsas de Ed. física cruzam meu caminho
a loira e a ruiva.
segundos atrás delas, um rapazote de uns 15 anos
gosto do tipo dele, mas ele devia parar de babar.
Afinal são apenas duas bundas.

Passando ao lado do terminal, lá por 7:32
enquanto dois carros, um vermelho e um preto
estão parados a roncar no sinal, passa sorrindo pra mim
a moçoila de branco, loira de rosto inocênte e corpo culpado.

Dois cachorros sempre param se lambendo
perto da banquinha em que os aposentados tomam
café com qualquer coisa. Isto acontece 7:35.

Quando já são 7:38 a namorada do bombeiro se despede
ele segue seu caminho e ela aproveita pra levar
Dodô, o cachorro, para passear.

A dona Marta nunca se atrasa.
7:45 lá está ela abrindo as porta de sua
pobre banca de jornal. Ela gosta disto,
o sorriso a entregou.

No posto, um carro de luxo,
de chamar atenção, branco,
para abastecer. Cláudio, o frentista,
sempre ganha boas gorjetas ás 7:47.

Perto da padaria, descendo do prédio,
a mulher inteira do homem cansado vai a
padaria comprar pães. Apenas 7:49 da manhã(drugada) e
esta já provoca pobres com suas roupas de ginátisca.

Quando bate 10 prá's 8 é que percebo o corre-corre.
passa a dentista, o estudante, o casal apaixonado,
o vendedor de cintos, e eu passo na frente da rodoviária...

Lacro meus pensamentos, fico perdido,
pessoas diferentes, não tanto. Sim o senhor de jaquetas
de couro está ali duas vezes por semana.
E a moça de batom vermelho, pele pálida. sempre está lá.

Estou chegando ao destino, esqueço de mim,
até de você, sumo, assumo, e começo
a virar um projeto
de homem,

perdido.

Um comentário:

  1. Tesão pacarai heum vei

    Curti mto msm hehe

    Fiz um blog pra le tbm
    Ve lah
    http://vinhoepalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir